
Sobre

Olá, obrigado por estar aqui!
O filósofo grego Epicuro viveu na época de Platão, quase 300 anos antes de nossa era. Sua filosofia baseava-se na busca da paz de espírito, da felicidade e tranquilidade, como objetivo de vida. Argumentava que o medo da morte é que levava à infelicidade. E dizia que uma forma de escapar desse medo é eliminar a culpa incutida pela religião, Uma visão bem parecida com o budismo, que substitui a religião pelos desejos.
Mas ao questionar a religião, sua visão tornou-se impopular, ficando sua filosofia erroneamente interpretada como simples busca dos prazeres sensuais. Foi considerado um hedonista e agnóstico. O que chegou até nossos dias.
Aqui buscamos juntar estes conceitos, mesmo que incorretos ou antagônicos. Nossas viagens, pequenos prazeres de um casal de aposentados, são uma busca de novas sensações, locais, pessoas, comidas e bebidas diferentes. Mas também usamos as viagens para uma reflexão de nós mesmos, um conhecimento interior que só um afastamento da rotina permite.
Nos nossos dias, com o mundo cada vez mais globalizado e on-line, a simples viagem turística vai perdendo cada vez mais o sentido. Num planejamento bem feito de uma viagem você sabe tudo o que vai ver, antes de lá chegar. E ao chegar, as facilidades digitais, GPS, celular, permitem ir até mesmo aos locais que só os nativos conheciam. E com as informações conseguidas a priori, experimentar sensações que mesmo os nativos não conheciam.
Viajar tornou-se então uma experiência de vida, a busca de nós mesmos, uma jornada de conhecimento. Gourmet, certamente. Mas também de reflexão.
Procuramos neste fotoblog compartilhar um pouco disto, seja para ver, comer, ficar, ou pensar.
Que apreciem!